São Paulo, segunda-feira, 06 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dilma diz que o Brasil poderá passar por "pequenininha gripe"

DA AGÊNCIA FOLHA EM PORTO ALEGRE
DO ENVIADO ESPECIAL A PORTO ALEGRE

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse ontem que a crise internacional provocará turbulências, mas o Brasil não deverá sofrer impactos consideráveis. Segundo ela, os recursos para o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) estão assegurados.
"Hoje nós temos condições de assegurar o crédito interno. Vai, sem dúvida, ter turbulências, porque é uma crise muito forte, talvez a maior crise do sistema desde 1929. Mas o Brasil está em boas condições."
A ministra se pronunciou ontem pela manhã em Porto Alegre, no comitê de campanha da candidata petista à prefeitura, Maria do Rosário.
"Nós vamos ter alguns problemas momentâneos, mas temos robustez suficiente para superar essa imensa fase de contágio com uma pequenininha gripe", afirmou Dilma.
"Não há dúvida quanto aos recursos do PAC. Estou me referindo à maior liquidez do setor privado, tanto de crédito de curto como de médio prazo."
(GR e MM)


Texto Anterior: Presidente aproveita crise para acelerar a reforma tributária
Próximo Texto: Nos EUA, juiz bloqueia venda de banco a pedido do Citi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.