São Paulo, sábado, 06 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Paulo Fontainha Geyer, presidente da Unipar, morre no Rio de Janeiro aos 83 anos
Morreu ontem no Rio de Janeiro o empresário Paulo Fontainha Geyer, presidente do conselho de administração do grupo Unipar (União de Indústrias Petroquímicas). Geyer tinha 83 anos e estava internado havia 40 dias no hospital Samaritano. O corpo de Geyer será cremado hoje, às 14h, no Crematório São Francisco Xavier.
Geyer foi pioneiro no desenvolvimento da indústria petroquímica no Brasil, quando capitaneou, na década de 60, a implantação da Petroquímica União, primeira central petroquímica do país, e a constituição da Unipar, em 1969.
Além de empresário, Geyer foi também colecionador de arte brasileira. Em abril de 99, ele e sua mulher, Maria Cecília, doaram todo o acervo de livros e obras artísticas ao Ministério da Cultura para serem incorporados ao Museu Imperial de Petrópolis. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Panorâmica - Crise no ar: Obesidade aumenta os gastos com combustível das companhias aéreas nos EUA
Próximo Texto: Justiça: Acusado de sonegação, ex-presidente da Fiesp se entrega à PF em Ribeirão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.