São Paulo, terça-feira, 06 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmara discute suspeita de propina da Telecom Italia

Deputados querem pedir documentos aos italianos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Integrantes da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara se reúnem hoje para discutir a suspeita de que deputados que integram a comissão tenham recebido propina da Telecom Italia em 2003, caso que está sendo investigado pela Justiça italiana.
Segundo os deputados, a intenção é discutir formas de requisitar a documentação aos italianos, além de fazer uma checagem sobre votações de 2003 que possam ter beneficiado a multinacional.
Reportagem da revista italiana "Panorama" -citada na última edição da revista "Veja"- sustenta que um dos funcionários da Telecom Italia que foi preso, Giuliano Tavaroli, contou à Justiça italiana sobre o pagamento de propina aos integrantes da comissão em um hotel de Brasília, o Blue Tree. O dinheiro seria uma "segunda parcela". Tavaroli não teria citado nomes.
A reunião em Brasília será coordenada pelo presidente da comissão, deputado Julio Semeghini (PSDB-SP). Um dos que devem participar do encontro é o deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR).
"É necessário que façamos uma varredura nas votações na comissão, não só em 2003, para ver se há alguma matéria que era de interesse da Telecom Italia. Em segundo lugar, devemos solicitar a documentação relativa à investigação, mesmo que ela esteja sob sigilo", afirmou Fruet.


Texto Anterior: Telefonia: Vivo sai do prejuízo e lucra R$ 197 mi no 3º trimestre
Próximo Texto: Google criará softwares gratuitos para celular
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.