São Paulo, sexta-feira, 06 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiesp pede que empresas sejam ressarcidas

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) cobrou que empresas e consumidores sejam ressarcidos pelos valores pagos a mais pela energia.
A entidade afirma que a cobrança indevida agrava o impacto do custo da energia elétrica na competitividade da indústria brasileira.
"Portanto, é premente e inquestionável o ressarcimento imediato do dinheiro pago a mais por pessoas físicas e jurídicas", disse a Fiesp, por meio de nota.
De acordo com a entidade, as tarifas de energia no Brasil estão entre as mais caras do mundo, enquanto os encargos que incidem sobre a conta de luz são os mais altos.
Para efeito de comparação, a Fiesp diz que os bilhões de reais pagos a mais pela energia desde 2002 equivalem aos investimentos realizados na construção da usina hidrelétrica de Jirau, no rio Madeira.
"Providências urgentes devem ser adotadas para corrigir, em definitivo, o problema e, sobretudo, para ressarcir os consumidores dos valores pagos a mais nas contas de luz", afirma a Fiesp.


Texto Anterior: Erro nas contas de luz terá de ser cobrado na Justiça
Próximo Texto: Energia: Peru anuncia reserva de gás em lote da Petrobras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.