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TELEFONIA
Para consultores, estratégia inédita no Brasil é arriscada e pode dar mais prejuízo à operadora, que deve US$ 1,7 bilhão
BCP dá celular de graça para atrair assinante
LÁSZLÓ VARGA
DA REPORTAGEM LOCAL
A operadora de telefonia BCP,
que tem uma dívida de US$ 1,7 bilhão, adotou um plano radical para atrair clientes: está oferecendo
gratuitamente aparelhos celulares
(que custariam entre R$ 149 e
R$ 249) a pessoas da Grande São
Paulo que fizerem uma assinatura
anual que dá direito a 400 minutos de conversação por mês.
Clientes cadastrados em redes
de varejo, como Colombo (de
roupas masculinas) e Pão de Açúcar, têm sido o alvo da estratégia,
comum nos EUA e inédita no
Brasil. Para consultores ouvidos
ontem pela Folha, ela pode ser
prejudicial à empresa. "Visa recuperar clientes, mas é irracional,
porque não se sabe se os novos
usuários serão rentáveis", diz André Gadelha, do banco Pactual.
A BCP possui hoje 1,68 milhão
de clientes na Grande São Paulo,
contra 1,79 milhão em setembro
de 2001. Para consultores, a forte
concorrência com a Telesp Celular e a TIM levou a operadora a
oferecer celular de graça ou com
grandes descontos. A BCP não divulgou os resultados da promoção, mas diz que são muito positivos e que vai mantê-la neste ano.
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