São Paulo, terça-feira, 07 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEFONIA

Para consultores, estratégia inédita no Brasil é arriscada e pode dar mais prejuízo à operadora, que deve US$ 1,7 bilhão

BCP dá celular de graça para atrair assinante

LÁSZLÓ VARGA
DA REPORTAGEM LOCAL

A operadora de telefonia BCP, que tem uma dívida de US$ 1,7 bilhão, adotou um plano radical para atrair clientes: está oferecendo gratuitamente aparelhos celulares (que custariam entre R$ 149 e R$ 249) a pessoas da Grande São Paulo que fizerem uma assinatura anual que dá direito a 400 minutos de conversação por mês.
Clientes cadastrados em redes de varejo, como Colombo (de roupas masculinas) e Pão de Açúcar, têm sido o alvo da estratégia, comum nos EUA e inédita no Brasil. Para consultores ouvidos ontem pela Folha, ela pode ser prejudicial à empresa. "Visa recuperar clientes, mas é irracional, porque não se sabe se os novos usuários serão rentáveis", diz André Gadelha, do banco Pactual.
A BCP possui hoje 1,68 milhão de clientes na Grande São Paulo, contra 1,79 milhão em setembro de 2001. Para consultores, a forte concorrência com a Telesp Celular e a TIM levou a operadora a oferecer celular de graça ou com grandes descontos. A BCP não divulgou os resultados da promoção, mas diz que são muito positivos e que vai mantê-la neste ano.


Texto Anterior: O vaivém das commodities
Próximo Texto: Justiça francesa julga notáveis

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.