São Paulo, quinta, 7 de janeiro de 1999

Próximo Texto | Índice

PAINEL S/A

No pódio
A Telebrás PN (incluindo o Recibo) foi responsável por 50,49% do mercado de ações de São Paulo no ano passado, movimentando R$ 66,6 bilhões.

Pé do ranking
Já a Piúna Participações ON foi a ação que realizou menos negócios em São Paulo em 98. Foi apenas uma negociação, movimentando R$ 2,94.

Carteira maior
A Bradesco Previdência fechou 98 com uma carteira de investimentos de R$ 4,2 bilhões, resultado 31% superior ao de 97.

CDBs no mercado
O Bradesco também aumentou sua carteira de CDBs. O total de títulos emitidos ao público chegou a R$ 4,5 bilhões em 98, contra R$ 1,5 bilhão do ano anterior.

Investindo em segurança
As fábricas da Volks do Brasil e da Argentina investiram US$ 1,5 milhão na implantação de equipamentos informatizados para a numeração de chassi, que dificultam a adulteração.

De olho no Carnaval
A Dimep fechou contrato com a "Folia na Faria", festa pré-carnavalesca que acontecerá no início de fevereiro em São Paulo. A empresa vai instalar controladores de acesso e cronômetros.

Contrato fechado
A Vantive vai fornecer softwares de automação para as centrais de atendimento da Tess.

Novo lobby
O setor de brinquedos, que chegou a ter alíquota de importação de 70% em 96, inicia 99 com 35%. Essa redução motivou os fabricantes a elaborar um estudo no qual se comprometem a contratar funcionários em troca de mais alguns benefícios. Synésio Batista da Costa, da Abrinq, se reúne hoje com o ministro Celso Lafer.

Vendas em alta
A Abrinq informa que as vendas em reais cresceram 3% em dezembro de 98 sobre dezembro do ano anterior. Em volume, o crescimento foi de 10% no período.

Mais barato
Para a Abrinq, o aumento das vendas ocorreu por causa da queda nos preços dos brinquedos, de 5,8%, em média, em comparação com dezembro de 97.

Acordo tecnológico
A Motorola está desenvolvendo, em parceria com a Faculdade de Engenharia Industrial de São Bernardo (FEI), um programa de capacitação tecnológica. O investimento é de US$ 5,5 milhões.

A todo vapor
Começou a funcionar a Irwin do Brasil, joint venture entre a Giroflex e a Irwin Seating, responsável por 45% do mercado de poltronas para cinema nos EUA.

Marketing de verão
A Yopa vai lançar duas novas versões de sorvetes para o verão: o Mivvi Fresh e o Troppo Ball. O visual dos novos produtos foi desenvolvido pela M Design.

Novo cliente
A Pratika de Comunicação ganhou a conta da Bic Graphic Brasil, divisão da Bic responsável pela produção e comercialização de canetas e isqueiros promocionais.

Funcionários dispersos
A Ford colocou, nesta semana, 80 profissionais da área de marketing para trabalhar nas instalações da Stefanini Consultoria.

E- mail: painelsa@uol.com.br



Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.