São Paulo, sexta-feira, 07 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Execução de hipotecas nos EUA é recorde

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A execução de hipotecas norte-americanas no ano passado atingiu recorde como conseqüência da crise de crédito imobiliário de alto risco ("subprime").
A turbulência também impacta os pedidos de seguro-desemprego, que estão no maior nível em dois anos.
O índice de execução de hipotecas alcançou 0,83% do total de financiamentos no quarto trimestre, o maior da série histórica iniciada em 1979, segundo a Associação dos Bancos de Hipotecas. Os pagamentos atrasados há mais de 30 dias estão no maior nível em 23 anos (5,8%). Os dados negativos devem pressionar a criação de regras para o segmento.
Para o economista-chefe da associação, Douglas Duncan, deve haver aumento de execuções neste ano, já que o preço das casas está caindo, e investidores reduziram empréstimos para o segmento. "Não esperamos ver o pico de execuções e calotes antes do fim de 2008."
No início da semana, o presidente do Fed (BC dos EUA), Ben Bernanke, pediu que os bancos sejam mais agressivos na redução das dívidas de hipotecas.
O número de pedidos de seguro-desemprego na semana passada caiu em relação à anterior, mas está no maior nível em dois anos, segundo o Departamento de Trabalho dos EUA. Houve queda de 24 mil pedidos, para 351 mil.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Pessimismo volta e anula ganhos da Bolsa
Próximo Texto: Zona do Euro: BCE mantém os juros no maior nível em seis anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.