São Paulo, sexta-feira, 07 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo limita juro de crédito consignado a servidores

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Ministério do Planejamento vai fixar em 2,5% o teto dos juros a serem cobrados na concessão do crédito consignado (com desconto em folha de pagamento) de servidores públicos federais. A medida, que será baixada por portaria nos próximos dias, faz parte das mudanças que o governo está promovendo nessa modalidade de crédito para evitar inadimplências ou pressões inflacionárias.
Hoje, as taxas de juros oferecidas pelos bancos variam de 1,7% a 4%. Depois do decreto, as instituições não poderão cobrar taxas superiores a 2,5%, mesmo teto fixado nesta semana para os empréstimos consignados de aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
A portaria do Ministério do Planejamento também vai limitar a 60 meses o prazo para pagamento do crédito consignado de servidores públicos. Hoje, não há prazo definido para a quitação da dívida. Também será permitido que os bancos privados comerciais concedam crédito consignado ao funcionalismo, suspenso desde outubro de 2007. (VALDO CRUZ)


Texto Anterior: Bradesco compra 2ª maior corretora do país
Próximo Texto: Imposto de Renda - Serviço Folha - IOB: Número do recibo do IR de 2007 pode ser obtido hoje na internet
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.