São Paulo, sexta-feira, 07 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AEROPORTOS

Jobim descarta privatização da Infraero

DA SUCURSAL DO RIO

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, afastou a possibilidade de privatizar a Infraero, mas admite abrir concessões para a iniciativa privada administrar aeroportos pelo país ou para capitalização de recursos.
Em visita ao Arsenal da Marinha, no Rio, o ministro afirmou que nunca houve a intenção de privatizar a estatal e que prioridade agora é reconstituir e recuperá-la. Jobim se encontrou ontem com o presidente do BNDES para fechar parceira na reestruturação da Infraero.
"Não se fala em privatizar, mas em se caminhar para as concessões", disse. De acordo com o ministro, antes da recuperação da Infraero, "ninguém vai botar dinheiro ali".
A proposta de concessões de exploração de aeroportos pela Infraero passará por estudos para verificar sua viabilidade. Segundo Jobim, apenas 10 de 60 aeroportos no país são rentáveis.


Texto Anterior: Formato de venda da Cesp tem aval de tribunal
Próximo Texto: Petrobras não vê reajuste em 2008
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.