São Paulo, sexta-feira, 07 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Executivo do BB indicado pelo PT deixa o cargo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O vice-presidente de tecnologia e logística do Banco do Brasil, José Luiz de Cerqueira César, pediu demissão do cargo para, segundo nota do BB de ontem, "assumir novos desafios profissionais".
O executivo respondia pelo relacionamento do BB com a Cobra, subsidiária do banco que atua em tecnologia e que chegou a ser investigada pela CPI dos Correios por suspeitas de irregularidades em licitações. O relatório não pediu o indiciamento de ninguém ligado à empresa. Após a publicação das suspeitas, o BB determinou a abertura de auditoria para analisar os procedimentos da Cobra, mas o resultado da investigação ainda não foi divulgado.
Ele sempre negou irregularidades na Cobra. Último dos executivos do BB que não era funcionário de carreira, foi indicado pelo PT e tinha como padrinho político o ex-ministro Luiz Gushiken.
A Folha apurou que Cerqueira César tinha relacionamento difícil com os colegas no BB, que viam nele um viés muito ideológico na condução das funções.


Texto Anterior: Nome do BC para fundo de pensão causa surpresa
Próximo Texto: Preços: IGP tem 1ª deflação em 12 meses desde 1944
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.