São Paulo, quarta-feira, 07 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Diversidade é "positiva", diz Febraban

DA REPORTAGEM LOCAL

A Febraban (federação dos bancos) e o Unibanco questionam parte da metodologia das pesquisas do Idec e ressaltam que a diversidade de preços é "positiva" e mostra a "competitividade" no setor.
Marcos Magalhães, diretor de produtos de pessoa física do Unibanco, questiona o fato de a pesquisa levar em conta o preço de R$ 120 para confecção de cadastro para início de relacionamento, um dos 31 itens avaliados.
"Essa tarifa é zero para correntistas. Os R$ 120 são cobrados em financiamentos de veículos ou empréstimos consignados para quem não é cliente." A pesquisa pode ser questionada ainda, diz ele, porque considera na soma de 31 serviços tarifas mensais e semestrais.
Para André Luiz dos Santos, assessor da Febraban, o Idec se equivoca ao dizer que os pacotes padronizados são mais caros que os demais. "No pacote-padrão estão incluídas tarifas de confecção e renovação de cadastro do cliente (que pesam no custo) e não estão presentes em outros pacotes oferecidos." Sobre a diferença de preços, diz: "É preciso considerar a qualidade dos serviços e respeitar a escolha dos clientes". (CR)


Texto Anterior: Pacote de tarifas de bancos varia até 136%
Próximo Texto: TIM termina o primeiro trimestre com prejuízo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.