São Paulo, sexta-feira, 07 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura de BH perde R$ 1,3 mi e vai à Justiça

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou ontem que irá à Justiça para tentar ser ressarcida dos prejuízos ocorridos por conta das alterações nos fundos de investimentos lastreados em títulos públicos determinadas pelo Banco Central. A prefeitura da capital mineira, gerida pelo PT, perdeu R$ 1,3 milhão (3% do valor aplicado em fundos).
Segundo o secretário de Finanças, Júlio Pires, já existe a determinação de ir à Justiça, mas a Procuradoria do Município estuda contra quem a medida seria a apresentada e qual tipo de ação caberia nesse caso.
"O problema é que foi uma instabilidade que o Banco Central criou com a medida tomada de repente. Não foi um um efeito do mercado", disse.
Pires disse que, por determinação da própria União, o município deve procurar investimentos de pouco risco para manter os repasses dos fundos vinculados às áreas sociais, como Saúde e Educação.
"Não tem aplicação que seja de menos risco do que essas", afirmou Pires.



Texto Anterior: Advogados sugerem ações contra perdas
Próximo Texto: Sangria em fundo DI começou em fevereiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.