São Paulo, quarta-feira, 07 de junho de 2006

Texto Anterior | Índice

TECNOLOGIA

Kodak iniciará montagem de câmera no país

GUSTAVO PETRÓ
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A filial brasileira da Kodak montará, a partir deste mês, a máquina fotográfica digital EasyShare C360, que custará R$ 899, anunciou ontem a empresa. Até então, apenas o centro de manufatura da companhia na China trabalhava nessa área.
A filial brasileira será, então, a segunda a trabalhar com tecnologia digital. Mas a montagem será terceirizada e entregue à empresa americana Jabil Circuit, que tem representação no país desde 2000 e uma fábrica na Zona Franca de Manaus desde 2002.
A Kodak também tem uma planta em Manaus, dedicada à produção de componentes químicos para a revelação de fotografias e de papel fotográfico, que será mantida. Isso porque o mercado de máquinas analógicas (que usam filme fotográfico) ainda é grande no país, com 70% do mercado.

Mercado crescente
"Um dos principais motivos da escolha do país [para a montagem de equipamentos digitais] é que 40% do mercado de câmeras digitais da América Latina se encontra aqui. Além disso, as vendas de no país duplicaram nos últimos anos", explicou Fernando Bautista, diretor-geral da divisão de fotografia da Kodak brasileira.
No ano passado foram vendidos cerca de 2 milhões de máquinas digitais no Brasil e a expectativa é que, neste ano, o número chegue a 3 milhões. A Kodak quer uma fatia de 20% das vendas totais.


Texto Anterior: Onipresença ameaça ataque de Ronaldinho na mídia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.