São Paulo, quinta-feira, 07 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Previsão da Casa Branca para expansão dos EUA cai a 2,3%

DA REDAÇÃO

Após o resultado do primeiro trimestre, em que a economia dos EUA teve a menor expansão em quatro anos, a Casa Branca disse ontem que revisou para 2,3% a estimativa de crescimento do PIB neste ano. A projeção anterior era de elevação de 2,9%.
A nova estimativa está próxima à feita pelo presidente do Fed (Federal Reserve, o BC dos EUA), Ben Bernanke, que tem afirmado que a economia americana deverá crescer perto de 2% neste ano.
"Essa previsão mostra o fortalecimento do crescimento, o mercado de trabalho saudável e a inflação contida", afirmou o secretário do Tesouro dos EUA, Henry Paulson.
Na semana passada, o Departamento do Comércio dos EUA revisou para 0,6% o crescimento do PIB dos três primeiros meses de 2007 -antes, era de 1,3%. O índice reforçou que a economia dos Estados Unidos vem se desacelerando desde o primeiro trimestre de 2006, quando cresceu 5,6%.
Para o ano que vem, a projeção da Casa Branca, que divulga duas estimativas por ano, é que a economia do país crescerá 3,1% -a mesma da análise do final do ano passado e próxima da média da expansão do PIB dos EUA desde 2001: 2,9%.


Texto Anterior: BCE eleva taxa, que atinge seu maior nível desde agosto de 2001
Próximo Texto: Vinicius Torres Freire: Boato do mês: mais juros e inflação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.