São Paulo, terça-feira, 07 de agosto de 2007

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Lojas Marisa preparam lançamento de ações

Rede varejista deve ser listada no Novo Mercado

DA FOLHA ONLINE

A rede de lojas de roupas Marisa apresentou ontem, por meio da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), o prospecto preliminar da oferta pública primária e secundária de ações.
Com a oferta, a rede passará a ter ações negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo e estará listada no Novo Mercado -reservado para empresas comprometidas com práticas diferenciadas de tratamento do acionista minoritário.
Os coordenadores da oferta serão o Credit Suisse e o UBS Pactual. Os dois ainda farão a oferta das ações no exterior para investidores institucionais qualificados.
O preço e o volume das ações serão definidos após a finalização do processo de "bookbuilding" (coleta de intenções de investimento), a ser realizada pelos coordenadores da oferta. Caso a demanda seja maior do que a esperada, poderá ser vendida uma oferta suplementar de ações de 15% do volume previamente definido.
Essa oferta suplementar pode ser anunciada até 31 dias após a apresentação do prospecto definitivo.

Início
A Marisa, que existe há quase seis décadas, tem mais de 170 unidades e é uma das maiores redes de lojas de moda feminina do Brasil. A primeira loja, a Marisa Bolsas, foi comprada em 1948. Com o nome Marisa Malhas, que foi a terceira loja do grupo, começou o processo de expansão, vendendo pronta entrega de estoques de grandes fabricantes. A primeira loja em um shopping center foi aberta em 1991 e agora há 70 unidades em centros comerciais.
Segundo informações do site da empresa, uma média de 45 milhões de pessoas freqüentam as Lojas Marisa anualmente, consumindo mais de 60 milhões de peças.


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