São Paulo, quarta-feira, 07 de novembro de 2007

Texto Anterior | Índice

TECNOLOGIA

Ações de site chinês quase triplicam no 1º dia na Bolsa

DA REDAÇÃO

As ações do site chinês de B2B ("business-to-business", de transações entre empresas) Alibaba.com quase triplicaram no primeiro dia em que foram comercializadas na Bolsa de Hong Kong. Os seus papéis terminaram o dia vendidos a 39,50 dólares de Hong Kong -eles foram cotados a 13,50 dólares de Hong Kong na sua abertura de capital.
Assim como aconteceu com a PetroChina, estatal chinesa que, anteontem, foi a primeira empresa a ter valor de mercado de US$ 1 trilhão, a demanda pelas ações da Alibaba.com têm sido grande. O IPO (oferta pública inicial, na sigla em inglês) da empresa foi o maior de um site chinês e o maior de uma companhia de tecnologia desde o do Google, em 2004.
No entanto, analistas dizem que o seu valor em Bolsa não corresponde à realidade da empresa. "Não há nenhum motivo para a enorme alta", disse Francis Lun, diretor-geral da Fulbright Securities. "É irracional e tolo."
Para Lun, os investidores estão negociando as ações como se estivessem em uma "mesa de bacará".


Com agências internacionais


Texto Anterior: OHL diz que quer entrar na disputa pelo Rodoanel em SP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.