São Paulo, sexta-feira, 07 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Produção industrial cresce em 7 dos 14 locais pesquisados

DA SUCURSAL DO RIO

Ainda sem sentir os efeitos da crise, a produção industrial brasileira cresceu de agosto para setembro em 7 dos 14 locais pesquisados pelo IBGE, com destaque para Amazonas (6,1%), Rio de Janeiro (4,1%) e Rio Grande do Sul (3,6%). Na média, a expansão foi de 1,7% nessa base de comparação.
Em relação a setembro de 2007, houve incremento nas 14 áreas. Os mais fortes ritmos de produção foram registrados por Espírito Santo (16,5%), Rio Grande do Sul (15,7%), Paraná (14,4%), Amazonas (13,7%) e Bahia (10,9%).
Estado mais industrializado do país, São Paulo também apresentou crescimento: de 1% na comparação livre de efeitos sazonais com agosto e de 8,1% ante setembro de 2007 -quando, na média, a indústria se expandiu em 9,8%.
A julgar pelo desempenho da indústria, a crise e a alta dos juros não afetaram ainda o setor fabril, segundo o IBGE. No acumulado de janeiro a setembro, também todos os 14 locais pesquisados tiveram crescimento.


Texto Anterior: Inflação medida pelo IGP-DI sobe 1,09% em outubro
Próximo Texto: Governo prevê atingir saldo de 40 milhões de vagas formais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.