São Paulo, quinta-feira, 07 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EXPANSÃO

Starbucks quer operar 15 mil cafeterias até outubro de 2007

DA BLOOMBERG

A Starbucks, a maior rede de cafeterias do mundo, disse que projeta administrar quase 15 mil cafés até outubro do ano que vem.
"O Japão ainda dispõe de um monte de oportunidades", afirmou Jim Donald, principal executivo da rede. "Na China nós ainda estamos bastante otimistas e queremos transformar o país em nosso segundo maior mercado no longo prazo, atrás apenas dos Estados Unidos."
A Starbucks pretende mais do que triplicar seu número de lojas, para 40 mil em todo o mundo, à medida que realiza sua expansão em mercados de rápido crescimento como a China e tenta superar redes concorrentes, como a da Dunkin" Donuts.
Com o crescimento, a companhia poderá liderar o setor, à frente das 34 mil lojas da Yum! Brands e das 31 mil lojas do McDonald's.
Até o início de de outubro, a Starbucks possuía 12.440 pontos-de-venda -cerca de 71% deles estavam nos Estados Unidos.
A empresa também está comercializando músicas por meio da loja virtual iTunes, da Apple, além de desenvolver uma máquina de vendas automática em conjunto com a PepsiCo. que comercializará xícaras de café quente.
A empresa abrirá no Cairo seu primeiro ponto-de-venda no Egito antes do final deste mês de dezembro e pretende inaugurar lojas na Rússia e na Índia no ano que vem, elevando para 40 o número total de mercados externos onde atua, disse Donald na conferência. Na semana passada, ela abriu seu primeiro ponto-de-venda no Brasil, no shopping Morumbi, em São Paulo.


Texto Anterior: Foco: Shopping de luxo no Leblon dá "banho de loja" em conjunto popular
Próximo Texto: Tecnologia: Google pretende aumentar investimentos feitos na Ásia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.