São Paulo, sexta-feira, 08 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiat mantém liderança, e Volkswagen, 2ª posição

DA REPORTAGEM LOCAL

A Volkswagen foi uma das montadoras que sofreram maior queda percentual nas vendas de automóveis nacionais e importados em fevereiro. A retração da empresa alemã foi de 1,8%, pior que a redução de 0,8% da GM. Já a Fiat mais uma vez manteve a liderança nas vendas de automóveis, conquistada a partir do primeiro semestre de 2001 -registrou um desempenho positivo de 0,9%.
O recuo das vendas da Volkswagen no mês passado não permitiu, no entanto, que a GM ocupasse a segunda posição no ranking das montadoras que mais vendem no Brasil. A empresa de origem alemã conseguiu garantir 23.358 unidades vendidas. Acima dos 22.561 da GM. A Fiat chegou a 23.603 automóveis vendidos.

Preocupação
No entanto a Volkswagen tem enfrentado um recuo preocupante nas vendas, já que durante décadas liderou com muita folga as vendas de automóveis no país. Seus defensores declaram, porém, que as marcas do grupo Volkswagen continuam fortes.
Se forem somadas as vendas de automóveis Volks, Audi e Seat, as unidades vendidas chegaram a 24.402, acima até dos 23.615 da Fiat. A General Motors somou no período os mesmos 22.561. (LV)


Texto Anterior: Venda cresce em fevereiro, mas não entusiasma
Próximo Texto: Preços: Alimentos deixarão de pressionar a inflação neste mês, prevê a Fipe
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.