São Paulo, sexta-feira, 08 de março de 2002

Texto Anterior | Índice

ENERGIA

Angra 2 vai ser desligada por 30 dias

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A usina nuclear de Angra 2 vai parar de funcionar na próxima segunda-feira, por 30 dias. O objetivo da parada é a troca de combustível da usina. A operação deveria ter sido feita logo no início do ano, mas foi adiada para que não houvesse redução do fornecimento de energia com o racionamento ainda em vigor.
É a primeira parada para troca de combustível desde que a usina entrou em funcionamento, em setembro de 2000.
A usina foi construída para gerar 1.309 MW, mas tem conseguido gerar aproximadamente 1.350 MW. Em 2001, a produção da usina foi de 10,5 mil GWh (gigawatts hora) -o suficiente para abastecer, durante o ano todo, os Estados de Goiás e Espírito Santo.
Segundo o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), a parada de Angra 2 já era prevista e será compensada com mais geração nas termelétricas de Santa Cruz e Macaé, no Estado do Rio.
Durante a parada, o reator da usina será desligado e serão executados 600 testes nas áreas mecânica, elétrica e de instrumentação. Segundo a Eletronuclear, na parada serão realizadas ainda revisões de válvulas e inspeção das bombas de refrigeração do reator.



Texto Anterior: Automóveis: Peugeot abre nova fábrica de motores no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.