São Paulo, terça-feira, 08 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTÕES

Citigroup vende Diners por US$ 165 mi para Discover

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Citigroup vendeu a rede internacional de cartões de crédito Diners Club para a rede de cartões Discover por US$ 165 milhões.
O Diners Club é responsável por mais de US$ 30 bilhões por ano em transações e permitiu ao Citigroup competir com grandes redes de cartão: é aceito em mais de 8 milhões de locais, em 185 países, segundo a Discover.
A venda é importante para o Citi, que teve perdas com a crise de crédito e sofria pressão para levantar cerca de US$ 30 bilhões em investimentos externos. O grupo anunciou corte de mais de 4.000 empregos neste ano, mas há informações de que haverá mais demissões.
Para a Discover, o negócio representa aumento de participação de mercado e permite competição mais próxima dos rivais Visa, MasterCard e American Express. A empresa espera juntar as operações do Diners em dois ou três anos.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Economia da América Latina surpreende EUA
Próximo Texto: Aneel investiga CPFL por compra de energia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.