São Paulo, terça-feira, 08 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PETRÓLEO 1

"Espiões" da Petrobras roubaram até cadeira, alicate e lanternas

SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

Uma cadeira, duas lanternas e um alicate estão entre os produtos furtados pelo grupo que chegou a ser citado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva como envolvido em esquema de espionagem internacional, do qual a Petrobras teria sido vítima.
Apontados como autores do furto de equipamentos de informática da estatal, quatro vigilantes foram denunciados à Justiça pelo Ministério Público do Estado do Rio, sob a acusação de prática de crime comum.
A quadrilha agiu pelo menos sete vezes entre 30 de novembro e 21 de fevereiro, de acordo com as investigações da PF (Polícia Federal), acionada pelo governo Lula para apurar a responsabilidade da autoria do furto de aparelhos com supostas informações sigilosas da exploração de petróleo.
Os integrantes eram seguranças da Bric Log, que prestava serviços de vigilância à Poliporto, responsável pela guarda, na zona portuária do Rio, de contêineres da Petrobras trazidos, principalmente, das bacias de Santos (SP) e Campos (RJ). Os quatro estão presos e foram denunciados por furto e formação de quadrilha ou bando. A denúncia do promotor Daniel Ribeiro foi aceita pelo juiz da 25ª Vara Criminal do Rio.


Texto Anterior: Indústria naval: Lula diz que importação custa menos
Próximo Texto: Petróleo 2: Estatal quer investir US$ 15 bi no exterior
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.