São Paulo, segunda-feira, 08 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corretora troca ações e indica Saraiva, Brascan e Confab

DA REPORTAGEM LOCAL

A corretora Gradual decidiu trocar três de suas cinco indicações de papéis com potencial de valorização nas próximas semanas. A corretora retirou as ações ON do frigorífico Minerva, as PNB da Cesp e as PN da Vivo, que tiveram forte valorização e chegaram próximo ao preço alvo estabelecido.
No lugar desses papéis, a Gradual selecionou as ações ON da livraria Saraiva, ON da construtora Brascan e PN da Confab, fabricante de dutos de aço. Focadas no mercado interno, essas empresas têm potencial de valorização com a perspectiva de recuperação da economia no segundo semestre deste ano.
Na semana passada, o Ibovespa terminou com alta de 0,27%, após alternar momentos de euforia com outros de pessimismo quanto às perspectivas para a economia global.
Entre as indicações das corretoras, a maior alta foi a dos papéis da American Bank Note, processadora de cartões, que tiveram valorização de 9,59% na semana passada.
Indicados pela Gradual, os papéis da AB Note estavam com valorização defasada em relação às demais ações de empresas consideradas "small caps" (baixa capitalização) da BM&FBovespa.
Na carteira sugerida pela Planner, o destaque ficou para as ações PN da Gerdau, que subiram 8,69% na semana passada com as perspectivas de recuperação dos preços do aço.
Indicados pela XP Investimentos, as ações PN da Metalúrgica Gerdau subiram 9,2% na semana passada, também devido à melhora nas perspectivas de preços.


Texto Anterior: Mercado espera PIB e novos juros brasileiros
Próximo Texto: Participante de Porto Alegre vence pregão virtual de maio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.