São Paulo, quinta-feira, 08 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Malan terá de explicar acordo para senadores

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Senado Federal aprovou ontem a convocação do ministro da Fazenda, Pedro Malan, para explicar os termos do acordo com o FMI (Fundo Monetário Internacional). O pedido foi apresentado pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP).
Segundo Suplicy, é importante que o acordo, fechado ontem em Washington, seja realizado "da maneira mais transparente possível, com as devidas explicações e apreciação pelo Senado".
O vice-líder do governo, senador Romero Jucá (PSDB-RR), informou que o ministro se colocou à disposição para conversar com os senadores assim que tivesse conhecimento dos termos do acordo fechado com o Fundo.

Recesso
Pelo pacote anunciado ontem, o Brasil vai receber do FMI mais US$ 30 bilhões de recursos até 2003, com US$ 6 bilhões sendo liberados ainda neste ano. O acordo atual acabaria em dezembro deste ano.
Devido ao recesso branco decretado pelo Senado até a realização das eleições, a próxima sessão será no dia 20 de agosto, provável data para a convocação do ministro Malan.



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Eleição determinou acerto sobre gastos públicos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.