São Paulo, segunda-feira, 08 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas FolhaInvest

Novas ações entram na carteira recomendada por corretoras

DA REPORTAGEM LOCAL

Novas ações de companhias brasileiras passaram a ser recomendadas nas carteiras teóricas da seção "Dicas" para esta semana.
A corretora Alpes colocou em sua carteira sugerida as ações preferenciais da Gol e da Gerdau, no lugar de Confab e Vale do Rio Doce.
"Vamos tirar a Confab e colocar a Gol por acreditar que o setor aéreo vai passar por uma reestruturação e os preços atuais da companhia não refletem a expansão que o setor deve ter", diz Fausto Gouveia, analista da Win, "home broker" da Alpes Corretora.
"Já a Vale atingiu nossas expectativas, então resolvemos alterar. Como a Gerdau está atrasada em relação ao setor siderúrgico, há espaço para subir. Além disso, esse papel se beneficia do boom do setor de construção civil", avalia o analista.
Na carteira teórica da corretora Coinvalores também houve alterações. Umas delas foi a a entrada das ações "units" do Unibanco.
"Segundo o Banco Central, as carteiras de crédito têm apresentado evolução de aproximadamente 25% em 2007. Acreditamos que o Unibanco deverá continuar reportando evolução das carteiras, com bom controle de risco, eficiência operacional e elevada rentabilidade sobre o patrimônio. Outro destaque do Unibanco deverá ser o resultado trimestral, que poderá apresentar expressivo avanço no resultado recorrente", afirma a Coinvalores.
Na semana passada, a ação do Unibanco se valorizou em 8,43%. A Bolsa de Valores de São Paulo acumulou alta de 3,07% na semana.


Texto Anterior: Dólar está subvalorizado, diz diretor do FMI
Próximo Texto: Mineiro foi o vencedor de disputa virtual em setembro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.