São Paulo, terça-feira, 08 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hélio Costa prevê padrão para TV Digital em janeiro

DA FOLHA ONLINE, EM BRASÍLIA

O governo deve decidir sobre o padrão tecnológico que o Brasil vai adotar para a TV Digital na primeira semana de janeiro, informou o ministro das Comunicações, Hélio Costa.
Ele disse ontem que pediu à Fundação CPqD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento), responsável pela análise das pesquisas que estão sendo conduzidas por universidades, para antecipar o relatório sobre o assunto de 10 de fevereiro para o fim de dezembro a fim de que os primeiros testes comerciais da TV Digital possam ser feitos ainda em junho de 2006.
"A decisão sobre o modelo deve vir na primeira semana de janeiro para possibilitar às emissoras se prepararem para até junho fazer transmissões experimentais", disse o ministro, que participou ontem de audiência no Conselho de Comunicação Social do Senado.
O governo deve escolher entre os padrões tecnológicos americano, europeu ou japonês para as transmissões da TV Digital. Segundo o ministro, o consumidor brasileiro vai poder gastar entre R$ 40 e R$ 150 em um conversor para assistir às transmissões da TV Digital sem precisar comprar uma televisão nova.
Hélio Costa sinalizou ainda que o governo poderá licitar novos canais de TV com a chegada da TV Digital.


Texto Anterior: Telefonia: Governo quer telefone popular só para pobres
Próximo Texto: Informática: BB e Caixa financiam PC popular
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.