São Paulo, quarta-feira, 08 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telmex tem adesão de acionista para fechar capital da Embratel

ELVIRA LOBATO
DA SUCURSAL DO RIO

O grupo mexicano Telmex obteve adesão de mais de dois terços dos acionistas minoritários da Embratel no leilão público de aquisição de ações, realizado ontem na Bovespa. A Telmex se propôs a comprar todas as ações a Embrapar -holding controladora da Embratel- existentes no mercado e seu intuito é fechar o capital da empresa, privatizada em 1998.
Apesar da adesão dos minoritários, o cancelamento do registro de empresa aberta da Embratel ainda depende do aval da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
Segundo informação da Bovespa, a Telmex adquiriu 3,6 bilhões de ações ordinárias e 234,76 bilhões de ações preferenciais da Embratel, que estavam em poder de minoritários, por R$ 1,6 bilhão. O leilão fechou a R$ 7,03 por lote de mil ações, o que, segundo analistas, correspondeu ao valor que havia sido oferecido pela Telmex, em maio, corrigido pela TR.
Segundo a Bovespa, a ação preferencial da Embratel será excluída da carteira teórica do Ibovespa, tendo em vista que mais de dois terços dos papéis em circulação foram adquiridos pelo grupo Telmex.
O consultor Eduardo Tude, presidente do site Teleco, disse que o fechamento de capital é uma estratégia para facilitar a captação de recursos pela Telmex no exterior. Segundo ele, a Embratel é a segunda maior fonte de receita da Telmex.


Texto Anterior: Telecom Italia faz Pirelli ter prejuízo
Próximo Texto: Entretenimento: Disney terá estúdio de jogo só para Nintendo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.