São Paulo, Quarta-feira, 08 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Malan prevê valorização do câmbio

dos enviados especiais

O ministro da Fazenda, Pedro Malan, afirmou ontem em Montevidéu, onde participa de reunião do Mercosul, que a expectativa do governo é de valorização do real a partir de agora.
O dólar fechou ontem em R$ 1,860. Durante alguns meses vinha se mantendo no patamar de R$ 1,950.
"Acreditamos que os fatores que podem levar a uma apreciação do real em relação ao dólar são mais razoáveis que os fatores que podem levar a uma depreciação", afirmou ele, após participar da reunião de ministros do Conselho Mercado Comum do Mercosul.
Malan insistiu que "o Brasil não tem compromisso com metas de câmbio".
O ministro também criticou as discussão sobre o patamar de inflação no país. "Convenhamos que, se a inflação vai ficar em 8,5% ou 8,6%, não é uma questão que deva incendiar corações e mentes", disse Malan, lembrando que a meta é de 8%, com margem de dois pontos para cima e para baixo.
"Para um país que há poucos anos discutia se a inflação seria de 1.000% ao ano, ou 2.700% ou 3.000%, é um enorme progresso."
Malan disse que "não se deve ficar obcecado com a inflação da semana, da quadrissemana ou do mês".
(VA e AG)



Texto Anterior: Integração: Mercosul tenta aproximar políticas
Próximo Texto: Regime automotivo espera De la Rúa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.