São Paulo, sábado, 08 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vale confirma interesse em leilão do Madeira

DA FOLHA ONLINE, NO RIO
DA SUCURSAL DO RIO

A Vale pretende definir sua participação em um dos consórcios que disputarão a usina de Santo Antônio, do complexo do rio Madeira, antes de o leilão acontecer, mas o presidente da companhia, Roger Agnelli, disse ontem que, caso a situação não seja definida até a próxima segunda-feira, data do leilão, as negociações serão mantidas após a disputa.
"Tanto faz. Pode ser antes ou pode ser depois [sobre a concretização da parceria]. Nossa vontade é definir tudo antes do leilão, nem que seja um minuto antes. A idéia é ir para o leilão. Agora, se não der, depois do leilão poderemos analisar. Temos interesse na energia."
Agnelli contou que vem negociando com os três consórcios confirmados na disputa. Segundo o executivo, o interesse da Vale é usar parte da energia gerada no Madeira para consumo próprio. Ele revelou ainda que conversou recentemente com a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) sobre o projeto. "A grande questão é o custo do projeto e da energia que será gerada."
A entrada da Vale, de forma oficial, só poderá ocorrer após o leilão, segundo a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). A regra não permite a entrada de um novo sócio em qualquer um dos consórcios até segunda.

Xstrata
O jornal "Financial Times" disse ontem que a Vale estaria interessada na aquisição da mineradora suíça Xstrata. Ela teria contratado o banco Lehman Brothers para avaliar a companhia européia, que, por sua vez, estaria se aconselhando com Merrill Lynch e "possivelmente" JPMorgan sobre o negócio. A Vale disse ontem que não comenta boatos envolvendo o nome da empresa.


Texto Anterior: Vale repassa à Usiminas cobranças feitas por Lula
Próximo Texto: Preço de energia do rio Madeira terá redutor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.