São Paulo, quarta-feira, 09 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MUDANÇA

Após perdas, executivo-chefe da Starbucks deixa o cargo

DA REDAÇÃO

O presidente da rede Starbucks, Howard Schultz, 54, voltou a assumir o comando da empresa, após a demissão do CEO, Jim Jim Donald. Schultz já ocupara a mesma função entre 1987 e 2000.
Antes do anúncio da troca, feito anteontem após o fechamento das Bolsas nos EUA, as ações da Starbucks tinham caído quase 50% no último ano. Ontem, elas se valorizaram em 8,05%.
Schultz disse que pretende reduzir o ritmo de expansão de abertura de lojas nos EUA, onde ela pretendia inaugurar 1.600 pontos-de-venda neste ano, e fechar as que estão enfrentando problemas. Ele afirmou que uma parte do capital que seria usado na abertura de lojas nos EUA será redirecionada para investimentos no exterior. "Apesar de termos hoje 5.000 lojas internacionais, estamos apenas no começo."
O retorno de Schultz ao comando acontece logo após o McDonald's ter anunciado que irá instalar cafeterias especiais nas suas lojas dos EUA. O executivo começou a trabalhar na rede em 1982, quando ela tinha quatro lojas -hoje são mais de 15 mil.


Texto Anterior: Maior expansão do Brasil é "improvável"
Próximo Texto: Bancos: BRB dá novo passo para a sua venda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.