São Paulo, sábado, 09 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Walmart suspende compras

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um dia após o BNDES anunciar a suspensão de financiamentos para a Cosan, a rede de supermercados Walmart decidiu cancelar temporariamente seu contrato com a fabricante do Açúcar União e do Açúcar da Barra.
De acordo com a assessoria de imprensa do Walmart, a rede ainda não havia sido informada até a noite de ontem sobre a liminar que retirou a Cosan da chamada "lista suja" do Ministério do Trabalho, que cita as empresas acusadas de manter trabalhadores em situação análoga à escravidão.
"O Walmart reitera que repudia veementemente qualquer prática que não respeite os direitos humanos", disse a rede, em nota.
A assessoria do Walmart disse que as relações com a Cosan seriam restabelecidas assim que a empresa fosse retirada da lista e que os produtos que estavam nas prateleiras seriam vendidos normalmente.
A Cosan disse que sua inclusão na lista decorre de "ato abusivo".


Texto Anterior: Liminar retira Cosan da "lista suja" do trabalho escravo
Próximo Texto: Preços: IGP-DI recua 1,43% em 2009, primeira deflação em 65 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.