São Paulo, sexta-feira, 09 de fevereiro de 2007

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Comércio on-line tem alta de 76%

DA FOLHA ONLINE

O comércio eletrônico registrou faturamento de R$ 4,4 bilhões em 2006. O número é R$ 100 milhões acima do esperado pelo setor e representa crescimento de 76% em relação a 2005, segundo a e-bit, empresa de pesquisa e marketing on-line, em parceria com o Itaú. Os valores não incluem as vendas de passagens aéreas, automóveis e leilão virtual.
Segundo o diretor-geral da e-bit, Pedro Guasti, um dos fatores que influenciaram na elevação do faturamento foi a estabilidade no valor do tíquete médio gasto no Natal, que se manteve no mês de dezembro acima de R$ 300.
A alta se deve, principalmente, à escolha dos consumidores de produtos mais caros como eletrônicos, eletrodomésticos e artigos de informática. Na liderança dos mais comprados em 2006, permaneceram os CDs e DVDs, com participação de 17%. Os eletrônicos ficaram em segundo, com 15%, e, em terceiro, estão livros, revistas e jornais, com 13%.
Para a e-bit, o aumento no número de consumidores virtuais impulsionou o crescimento do setor. Em dezembro de 2005, existiam no Brasil 4,8 milhões de e-consumidores. Em 2006, houve alta de 46% e o número chegou a 7 milhões de pessoas.
Para este ano, a previsão é crescimento de 45%, atingindo R$ 6,4 bilhões de faturamento para itens de bens de consumo. Dos gastos em compras pela internet, 73% envolveram cartão de crédito, que responde por R$ 3,2 bilhões do movimento.
Hoje, 68% das compras na internet são pagas com cartão de crédito, a valor médio de R$ 310. O acesso à internet para compras representou, em 2006, 17% do total.


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