São Paulo, sábado, 09 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kmart fecha loja e demite 22 mil

DA REDAÇÃO

A rede varejista Kmart anunciou que vai fechar 284 lojas e cortar 22 mil funcionários para tentar sair da concordata em que se encontra. Analistas, porém, acreditam que a empresa ainda necessita de uma melhor estratégia de marketing para sobreviver.
A decisão de fechar as lojas significa uma redução de 13% no número de pontos de venda da empresa. Ela ainda precisa ser autorizada pela corte que supervisiona a concordata. Segundo a empresa, o fechamento das lojas e as demissões deverão custar entre US$ 1,1 bilhão e US$ 1,3 bilhão.
Outra empresa que anunciou demissões ontem foi a Global Crossing. A operadora de redes de comunicação de alta velocidade, que também está em concordata, vai cortar 1.600 funcionários. A companhia já havia demitido antes. Ela, que no início de 2001 tinha 15 mil empregados, chegará ao fim deste mês com menos de 6.000 trabalhadores.



Texto Anterior: Senado aprova pacote de ajuda à economia
Próximo Texto: Artigo/Juros americanos: Por que Greenspan permitiu a exuberância irracional?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.