São Paulo, terça-feira, 09 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portugal cobra investimentos do Brasil no país

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O primeiro-ministro português, José Manuel Durão Barroso, cobrou do governo brasileiro maiores investimentos diretos do Brasil no seu país. "A parte portuguesa [...] manifestou o interesse em ver ampliados os investimentos brasileiros naquele país e também em outros países da União Européia", afirma o comunicado conjunto da 7ª Cimeira Bilateral Brasil-Portugal, realizada ontem, em Brasília.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por outro lado, pediu o empenho de Portugal para que o acordo comercial entre o Mercosul e a União Européia saia ainda neste ano. Ouviu de seu colega que o apoio seria dado.
Em resposta ao pedido de Barroso, Lula disse que irá trabalhar para reforçar a "aposta" que Portugal fez na economia brasileira. Segundo Lula, na última década, metade dos investimentos externos de Portugal vieram para o Brasil.


Texto Anterior: Comércio exterior: Superávit da balança vai a US$ 4 bi, e BC revê previsão
Próximo Texto: Aviação: Fusão Varig-TAM pode não sair, diz Viegas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.