São Paulo, Terça-feira, 09 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cresce venda de veículos

da Reportagem Local

As vendas de automóveis novos neste final de semana reagiram e os concessionários ficaram animados com o movimento nas revendas.
Foi o primeiro fim de semana para o consumidor pesquisar preços após o acordo emergencial do setor automotivo. O governo federal aceitou reduzir o IPI e os preços caíram até 12%.
O produto mais barato atraiu o consumidor, mas o movimento nas concessionárias foi maior que as vendas efetivas.
Em fevereiro, o mercado praticamente parou na expectativa do acordo e as vendas das montadoras para as concessionárias foram as piores em 28 anos.
Na rede Chevrolet, marca da GM, que conta com 522 pontos-de-venda, foram negociados cerca de 1.700 unidades, contra a média de 300 a 400 unidades dos finais de semana do mês passado.
"Podemos considerar que foi um bom final de semana", disse Darci José Santos, presidente da associação de revendas da marca. Na Eufrásio Veículos, revenda da Ford, foram negociadas 20 unidades, contra oito do final de semana anterior.
"O movimento, porém, foi três vezes maior do que o normal e muitos clientes ficaram de dar retorno", disse Eufrásio Pereira Luiz Jr., diretor-superintendente da concessionária. (ME)




Texto Anterior: Lojas aumentam taxas de juros
Próximo Texto: Equador tem feriado bancário para tentar estabilizar o sucre
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.