São Paulo, quarta-feira, 09 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVIAÇÃO

Honeywell diz que venderá US$ 23 bi em turbinas à Embraer

DA REUTERS

A fabricante norte-americana Honeywell International disse que conquistou um contrato de US$ 23 bilhões para fornecer turbinas para os jatos empresariais da brasileira Embraer.
É a primeira vez que a Honeywell vende turbinas à Embraer, que compete com o Cessna, da Textron, e o Gulfstream, da General Dynamics, no mercado de jatos empresariais.
Procurada pela Folha, a assessoria da Embraer confirmou o negócio, mas não o valor da transação.
A Honeywell, maior fabricante mundial de cockpits, espera começar a embarcar as turbinas em 2011, já que o novo avião da Embraer entrará em ação em 2012, disse Rob Wilson, presidente de negócios e de aviação geral da empresa. Ele estima que a Embraer venderia cerca de 1.200 aviões bimotor MSJ/ MLJ, que transportam entre seis e oito pessoas e que têm alcance de aproximadamente 3.000 milhas náuticas (5.556 quilômetros) nos 20 a 25 anos de vida do programa. O contrato deve incluir manutenção e peças ao longo da vida projetada dos aviões.


Texto Anterior: Outro lado: Advogado nega interferência da família
Próximo Texto: TV paga: TVA vai lançar decodificador com conversor para TV digital
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.