UOL


São Paulo, sexta-feira, 09 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PRÊMIO DE LOTERIA

Compra no local dá direito ao sorteio; ganhador pode ceder vaga

No RS, clientes de mercado de frutas concorrem a empregos

Duda Pinto/Zero Hora
Faixa mostra sorteio de empregos em mercado de frutas em Santana do Livramento (RS)


LÉO GERCHMANN
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O empresário Carlos David Gauer, 26, proprietário do mercado Sacolão da Fruta, em Santana do Livramento (488 km de Porto Alegre, fronteira com o Uruguai), premiará seus clientes com empregos.
A promoção foi lançada no dia 1º de maio e será implementada no dia 1º de junho. As cartelas para os sorteios já começaram a ser distribuídas e resultaram em vendas 40% maiores.
Até ontem, haviam sido adquiridas 25 mil cartelas, que serão sorteadas no dia 1º.
"Minha preocupação é com o desemprego em Livramento, que está muito grande", disse o empresário -o desemprego na cidade, afetada pela queda no valor do dólar e a consequente diminuição da presença de clientes uruguaios, é de cerca de 25%, segundo a prefeitura. A população total de Santana do Livramento é de 90 mil pessoas.
O sistema do sorteio é simples: qualquer pessoa que comprar produtos independentemente do valor poderá adquirir a cartela e concorrer ao emprego.
Gauer tem 29 empregados e não vai dispensar ninguém. A idéia é compensar com o faturamento incrementado.
Serão sorteados três empregos -todos com carteira assinada- a cada mês. "Quem ganhar e já estiver empregado se quiser pode passar a vaga para algum amigo", diz Gauer.


Texto Anterior: Mercado animado: C-Bond atinge patamar de US$ 0,90
Próximo Texto: Crise no ar: Varig anuncia o seu 4º presidente em 9 meses
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.