São Paulo, domingo, 09 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

WALL STREET

Bolsa pretende retirar placa do 11 de Setembro
A Bolsa de Valores de Nova York (Nyse, na sigla em inglês) planeja retirar da entrada de sua sede a placa em homenagem às vítimas do 11 de Setembro, noticiou o "The New York Times". A razão é o fato de constar na placa a inscrição "Richard Grasso, presidente".
Grasso ocupou o cargo de 1995 a 2003 e foi obrigado a renunciar em setembro passado após a revelação de que recebera, um mês antes, um pacote de US$ 139,5 milhões, em comissões, benefícios e salários. Embora legais, foram considerados excessivos por fundos de pensão e empresas, que pressionaram por sua saída.
Membros da Nyse esperam substituir a placa por outra sem o nome de Grasso, que havia sido amplamente elogiado por sua liderança após o 11 de Setembro. A Bolsa ainda tenta fazer Grasso devolver parte dos benefícios, algo que ele recusa. (DA REDAÇÃO)


Texto Anterior: Panorâmica - Alemanha: Pacto pode ser descumprido, diz ministro
Próximo Texto: Opinião Econômica - Rubens Ricupero: Oportunidade que não se repetirá tão cedo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.