São Paulo, quarta-feira, 09 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRABALHO

BB anuncia PDV e programa de aposentadoria antecipada

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Banco do Brasil anunciou uma reestruturação que vai envolver um programa de demissão voluntária e outro de aposentadoria antecipada. O objetivo do BB é economizar R$ 285 milhões por ano a partir de 2008.
O banco diz que não haverá demissões. Será reduzido de 24 para cinco o número de escritórios mantidos em todo o país especializados em análise de crédito. Os 1.196 funcionários que trabalham nos escritórios que serão fechados poderão optar por uma transferência para outra agência ou pelo programa de demissão voluntária.
Além disso, todos os funcionários com mais de 50 anos que tenham mais de 15 anos de contribuição à Previ (fundo de pensão dos funcionários do BB) poderão requerer sua aposentadoria. Segundo o banco, 12.600 pessoas estão hoje nessa situação, mas não há estimativa de qual será a adesão.
O sindicato dos bancários protestaram contra as medidas. O Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), ligado à CUT, reclama de não ter sido procurado para negociar as medidas e afirma que a direção do banco está forçando as pessoas que trabalham nos escritórios que serão fechados a aderir ao programa de demissão voluntária. O BB nega que isso esteja acontecendo.


Texto Anterior: Carga tributária ainda é alta, dizem especialistas
Próximo Texto: Itaú tem lucro de R$ 1,9 bi e ultrapassa rival Bradesco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.