São Paulo, quarta-feira, 09 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TECNOLOGIA

Siemens demitirá 16.570 funcionários para cortar gasto

DA FOLHA ONLINE

O presidente do grupo Siemens, Peter Löscher, anunciou ontem um corte de 16.570 empregos em todos os setores da empresa, 5.250 deles na Alemanha. Com isso, a Siemens espera alcançar uma economia global de 1,2 bilhão (US$ 1,8 bilhão) nos próximos dois anos nas áreas de administração e vendas.
O consórcio alemão emprega atualmente cerca de 435 mil pessoas no mundo todo. Procurada, a assessoria de imprensa da Siemens no Brasil não soube informar se haverá cortes no país.
"A Siemens precisa ser mais eficiente em uma conjuntura econômica turbulenta", afirma Löscher. O chefe de recursos humanos do consórcio, Siegfried Russwurm, disse que o corte será feito evitando demissões obrigadas e, na medida do possível, em colaboração com os sindicatos.
Em carta recente aos empregados, Löscher afirmou: "Queremos conseguir com rapidez negociar uma compensação justa para os empregados afetados".
Löscher disse que a rapidez em realizar a redução do quadro dependerá das circunstâncias, mas o objetivo é cortar 12.600 postos dos 16.570 até 2010.


Texto Anterior: EUA estudam medidas para setor de imóveis
Próximo Texto: Discurso de Bernanke anima mercado, e Bovespa tem o melhor pregão do mês
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.