São Paulo, quinta-feira, 09 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RESULTADO

Operação brasileira faz lucro da Gerdau cair no semestre

SIMONE IGLESIAS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O grupo siderúrgico Gerdau registrou lucro líquido de R$ 1,72 bilhão no primeiro semestre deste ano, recuo de 4,6% em relação ao mesmo período do ano passado.
A variação negativa maior ocorreu no Brasil, onde a Gerdau teve lucro 2,7% menor no período. Houve aumento no lucro nas operações da empresa na América do Norte (14,3%), na Europa (39,3%) e na América Latina sem o Brasil (77,4%).
Segundo o grupo, o resultado no Brasil é conseqüência do real valorizado, que onerou investimentos da empresa nos outros países em que mantém operações.
No segundo trimestre, a empresa lucrou R$ 856,4 milhões, queda de 12,3% sobre o mesmo período de 2006.
A empresa optou por reduzir em 8% suas exportações no segundo trimestre para suprir o mercado interno.
As vendas do grupo no semestre no Brasil, segundo o balanço divulgado ontem, superaram em 4,5% o resultado dos seis primeiros meses de 2006.
Segundo o diretor-presidente do grupo, André Gerdau Johannpeter, essa expansão ocorreu em razão de maior oferta de crédito imobiliário, redução das taxas de juros e recuperação do setor de máquinas e implementos agrícolas.


Texto Anterior: Braskem teme conflito de interesses com Petrobras
Próximo Texto: Energia: Governo promete definição sobre o rio Madeira amanhã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.