São Paulo, terça-feira, 09 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AGRONEGÓCIO

UE aprova importação de soja transgênica da Bayer

DA REUTERS

A União Européia autorizou importações de um tipo de soja geneticamente modificada para venda em seus 27 mercados nacionais pelos próximos dez anos, disse ontem a Comissão Européia.
A soja, conhecida pelo codinome A2704-12, é comercializada pela Bayer Crop- Science e será importada para os mercados da UE como grão, óleo ou farelo. Então, será processada pelas empresas européias para uso em alimentos e ração animal.
Desenvolvida para resistir a herbicidas de glufosinato, a soja não é para ser cultivada nos campos da Europa.
A lei da UE permite endossar automaticamente autorizações de transgênicos quando ministros não chegam a um acordo depois de um certo período. Desde 2004, a Comissão Européia aprovou uma série de produtos geneticamente modificados dessa maneira, confrontando grupos ambientalistas.
A soja é de interesse das indústrias relacionadas à produção animal, que dependem dos produtos importados como fonte de ração.


Texto Anterior: Aviação: Helibras produzirá 51 modelos no Brasil para as Forças Armadas
Próximo Texto: Comércio exterior: Balança tem saldo de US$ 295 mi na primeira semana deste mês
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.