São Paulo, sexta-feira, 09 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRÉDITO

FMI vai perdoar dívidas de países pobres
O FMI (Fundo Monetário Internacional) anunciou ontem que vai perdoar a dívida de 40 dos países mais pobres do mundo com o organismo.
O FMI é o primeiro dos principais órgãos multilaterais de crédito a concretizar a decisão do G8 (grupo dos sete países mais industrializados do mundo, mais a Rússia) em julho, que determinou o perdão das dívidas multilaterais e bilaterais dos países mais pobres.
O perdão das dívidas depende da aprovação por parte dos países que contribuíram para um fundo de redução de pobreza do FMI e de aprovações individuais para cada país beneficiado.
Segundo o FMI, países como Bolívia, Etiópia, Ruanda, Moçambique e Camboja podem se beneficiar do perdão da dívida no começo de 2006.
"Estamos bastante orgulhosos de termos conseguido avançar tão rapidamente neste tema", disse Mark Allen, diretor do departamento de desenvolvimento do FMI.


Texto Anterior: Tendências internacionais - Europa: Indústria registra alta na Alemanha
Próximo Texto: Bebidas: Coca-Cola anuncia novo slogan nos EUA
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.