São Paulo, sexta-feira, 09 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumidores que "limpam o nome" são recorde

DA FOLHA ONLINE

Levantamento da Serasa em todo país aponta que, de janeiro a novembro, houve um crescimento recorde de consumidores que regularizaram suas dívidas e saíram da lista de inadimplentes.
No ano, 10,5 milhões regularizaram suas dívidas, registrando a maior regularização de pendências já registrada em 11 meses.
O número é 10% maior do que o registrado em 2004. Já o número de pessoas que entraram na base de inadimplentes cresceu menos -6% em relação a janeiro a novembro de 2004.
Para os técnicos da Serasa, o recorde no número de baixas pode ser explicado pela melhoria dos indicadores do mercado de trabalho e pela utilização de parte do crédito consignado para saldar dívidas vencidas.
Segundo a Serasa, com relação ao mercado de trabalho, a taxa de desemprego, que em outubro de 2004 era de 10,5%, caiu para 9,6% em outubro de 2005.
A massa salarial cresceu 3,9% na comparação de outubro de 2005 com outubro do ano passado. Já o crédito consignado teve expansão de 91,9% entre outubro de 2004 e outubro de 2005.


Texto Anterior: Indústria: Eletroeletrônico tem maior venda da história
Próximo Texto: Concorrência: Cade pode ficar parado até maio de 2006
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.