São Paulo, sábado, 09 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Furlan diz estar otimista com decisão sobre SGP

DO VALOR ONLINE

A sinalização de que o Congresso norte-americano vai renovar por dois anos os benefícios concedidos aos exportadores brasileiros no âmbito do SGP (Sistema Geral de Preferências) deixou otimista o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Luiz Fernando Furlan.
Durante evento realizado em São Paulo, ele afirmou ter conversado com o secretário de Comércio dos EUA, Carlos Gutierrez, sobre o momento de estreitamento comercial entre os dois países.
"Neste momento, um corte nos benefícios às empresas brasileiras seria muito mal recebido", disse Furlan. Ele informou que boa parte das empresas brasileiras que exportam para os EUA são subsidiárias de empresas americanas.
"O corte nos benefícios poderia acabar gerando aumento de preços no mercado americano ou substituição por produtos asiáticos", disse o ministro.
Ele afirmou ainda ter uma sinalização positiva sobre a nova estrutura do congresso americano. Segundo Furlan, com mais democratas, "o antagonismo aos produtos brasileiros" pode ser atenuado e até mesmo eliminado.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Bolsa de SP registra alta de 3,99% na semana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.