São Paulo, terça-feira, 09 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo chinês estuda ampliar pacote anticrise

DA REDAÇÃO

Com novos sinais de que a economia se desacelerará ainda mais, os líderes chineses estudavam aumentar o pacote de estímulo de US$ 586 bilhões (cerca de 18% do PIB do país no ano passado) anunciado há um mês, com mais investimentos em programas sociais.
Segundo a imprensa local e analistas, as autoridades chinesas poderiam estudar ainda propostas para aumentar as exportações, corte de impostos e injeção de dinheiro nas Bolsas locais, que se desvalorizaram fortemente neste ano -a de Xangai já recuou 60,3%.
O encontro acontece em um momento em que o governo ainda discute como irá gastar o dinheiro do seu pacote bilionário, que prevê investimentos nos próximos dois anos para tentar impedir uma desaceleração mais aguda da economia.
Nas últimas semanas, vários indicadores apontaram para a perda de ritmo da economia chinesas. As vendas de carros no mês passado caíram 10,3% na comparação com o mesmo período de 2007.

Com agências internacionais



Texto Anterior: Revisão de dados mostra que PIB japonês teve queda de 1,8% no 3º tri
Próximo Texto: Agência S&P rebaixa nota da Rússia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.