São Paulo, quarta-feira, 09 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dubai diz que precisa de mais do que 6 meses

DA REDAÇÃO

O governo de Dubai afirmou que a holding Dubai World deve precisar mais do que seis meses para reestruturar a sua dívida. Segundo o diretor-geral do Departamento de Finança, Abdulrahman al-Saleh, o prazo é insuficiente para as negociações.
A Dubai World afirmou que pretende reestruturar US$ 26 bilhões em empréstimos e, no fim do mês passado, pediu aos seus credores a suspensão da dívida por seis meses, até 30 de maio de 2010 -o anúncio fez as principais Bolsas mundiais desabarem nos dias seguintes.
Al-Saleh afirmou que o governo vai apoiar, "como proprietário", a holding estatal no pagamento das dívidas, mas que não há intenção de vender ativos governamentais. "O principal objetivo da reestruturação da Dubai World é garantir a continuação das suas operações como uma entidade comercial viável. O que está em jogo é o futuro da companhia."
A holding é dona de uma série de empresas, como a Dubai Port World, uma das maiores operadoras de portos do mundo.

Com agências internacionais



Texto Anterior: Fitch rebaixa Grécia e abala mercado
Próximo Texto: Análise: Ao menos por ora, não há risco de moratória
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.