São Paulo, terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUROS

Para Serra, Copom a cada 45 dias é "aberração"

DA REUTERS

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), cobrou ontem que o Copom (Comitê de Política Monetária) faça reuniões mais frequentes para definir a taxa básica de juros.
"É uma verdadeira aberração que se reúnam a cada 45 dias como se vivêssemos num período de absoluta normalidade", disse Serra, depois de participar de um evento educacional do governo de São Paulo.
O governador criticou a redução de um ponto percentual na taxa de juros efetuada na mais recente reunião do Copom, em janeiro, o que levou a Selic para 12,75% ao ano. "Não é nada, é praticamente insignificante", disse, sobre o nível de corte.
O presidente do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), Marcio Pochmann, também defendeu ontem que o Copom se reúna extraordinariamente para acelerar a queda dos juros no país. Segundo ele, o Brasil poderia chegar ao fim de 2009 com a taxa básica entre 6% e 7% anuais.


Colaborou a Sucursal de Brasília


Texto Anterior: Focus: Mercado reduz previsão de crescimento em 2009 a 1,7%
Próximo Texto: Aviação: Oceanair quer operar com mais 4 aviões
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.