São Paulo, sexta-feira, 10 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Lula elogia presidente da Caixa um dia após trocar direção do Banco do Brasil

Sergio Lima/Folha Imagem
Carvalho, chefe de gabinete de Lula, e Maria Fernanda (CEF)

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Um dia depois da demissão de Antonio Francisco Lima Neto da presidência do Banco do Brasil, que vinha sendo pressionado por determinação do governo para aprofundar o corte de juros, a redução do "spread" bancário e a liberação de crédito, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Coelho -que respondeu mais rapidamente à pressão no começo do ano.
Em reunião com nove ministros para fazer um balanço das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), Lula elogiou a atuação de Maria Fernanda no programa de habitação.
A presidente da Caixa chegou ao CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), local da reunião de ontem, com camisetas do programa Minha Casa, Minha Vida para serem apresentadas a Lula e aos ministros.
Os juros do BB são mais baixos do que os das instituições privadas, mas a Caixa Econômica Federal mantém as menores taxas entre os dez maiores bancos do país. Aldemir Bendine foi empossado anteontem na presidência do Banco do Brasil.


Texto Anterior: Análise: País será mais influente, diz analista
Próximo Texto: Luiz Carlos Mendonça de Barros: As boas notícias da inflação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.