São Paulo, quarta-feira, 10 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo diz que apóia decisão sobre empresa

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo federal apoiou a solução acordada ontem para tentar resolver a crise da Varig. "O governo apóia a decisão do juiz até porque está dentro de uma lei que foi proposta pelo próprio governo", disse ontem a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), por meio de sua assessoria de imprensa.
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou, também por meio de sua assessoria de imprensa, que esperava que a proposta "fosse a melhor" e que possibilitasse que todas as empresas de aviação pudessem se manter. Ainda de acordo com a assessoria, a proposta acordada ontem terá de ser analisada pela agência reguladora, que irá verificar se estão sendo cumpridas todas as normas do setor.
O ministro Waldir Pires (Defesa) informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que preferia conhecer melhor a proposta aprovada ontem antes de comentá-la.
Na semana passada, a ministra Dilma Rousseff já havia sinalizado com a possibilidade de ajuda do BNDES. Na ocasião, ela afirmou que o governo iria conceder um empréstimo, por meio do banco estatal, para o investidor que tivesse condições de comprar a empresa.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Aérea volta a perder mercado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.